Hoje é dia da Operação Rego dos Mamões/Prainha

Passado um mês das Operações Santa Rita e Francês, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará voltando a Marechal Deodoro, no fim de semana, para dar seqüência aos trabalhos iniciados naquela região. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro e Batalhão Ambiental, o instituto estará intensificando mais ações no local.

Segundo o presidente do IMA, Ricardo César, o órgão pode autuar desta vez os bares da Prainha que foram notificados na outra operação, mas não compareceram para resolver. “Vamos fazer também coleta de lixo, tampar esgotos e notificar e autuar as irregularidades. Também estaremos realizando trabalhos educativos na praia”, disse Ricardo César.

A operação está dividida em duas etapas: a partir das 10h de hoje e amanhã, a ação será no Rêgo dos Mamões. Na tarde de hoje e amanhã na Prainha. Segundo Alex Nazário, gerente do IMA e coordenador da operação, o IMA vem priorizando essa região por causa do número de denúncias. “Mas brevemente estaremos realizando operações também no Litoral Norte”, destacou Nazário.

Localização

O Rego dos Mamões é um canal natural localizado na APA de Santa Rita, no povoado de Barra Nova. Devido à deposição de lixo, aterros e construções irregulares, o canal perdeu sua saída para a Laguna, restando apenas uma entrada e seu leito é utilizado como lixeiro pela comunidade local.

Fonte: Com assessoria/Lilian Tourinho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos