Mais uma agência dos Correios é arrombada em Alagoas

Assessoria CorreiosFachada da agência de Passo do Camaragibe, já assaltada neste ano

Fachada da agência de Passo do Camaragibe, já assaltada neste ano

A ousadia dos assaltantes tem deixado funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em alerta. Este ano, já foram 12 assaltos e três arrombamentos, o último ocorrido nesta madrugada, na agência de Passo do Camaragibe.

A ação dos assaltantes ocorreu nesta madrugada e o gerente da agência, Cícero Avelino, soube do fato somente quando chegou ao trabalho, na manhã de hoje. A agência arrombada fica na rua Fernandes Lima, 64, no centro da cidade.

Também hoje, no início da tarde, a agência de Anadia foi assaltada. Cinco homens fortemente armados renderam os funcionários, levaram todo o dinheiro que estava no caixa e fugiram em um gol branco. O valor não é divulgado pelos Correios, por questão de segurança.

Outras ações dos criminosos, esta semana, aconteceram nos municípios de Pão de Açúcar, na terça-feira, e em Ouro Branco, na segunda.

Em Ouro Branco, três assaltantes chegaram em duas motos, levaram dois funcionários como reféns e fugiram em um carro da Polícia Militar. Eles e mais três, que ajudaram na fuga, foram presos na madrugada do dia seguinte, com a ajuda de policiais do Grupo da Caatinga, de Pernambuco.

Neste ano, o Alagoas 24 Horas também registrou outros assaltos em agências de Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coqueiro Seco, Jequiá da Praia, Pindoba, Canapi e Campo Grande. Neste último, ocorrido no dia 15 de março, o assaltante foi preso pela polícia em flagrante, quando aguardava o horário de abertura do cofre da agência.

“Ele sempre agia do mesmo modo. Descia da moto com o capacete e pedia que o funcionário colocasse o dinheiro na bolsa. Hoje ele pegou dois mil e poucos reais, mas pediu mais, então o funcionário disse que o cofre só abriria às 16h30 e o assaltante resolveu esperar”, contou o chefe de serviço de Feira Grande, José Barbosa.

Para coibir essas ações – também ligadas ao fato de muitas agências do interior receberem pagamentos de contas – a direção dos Correios tentou uma parceria para que a Polícia Militar reforçasse a segurança nas agências, mas o acordo foi impedido pela Procuradoria Geral do Estado e pela Procuradoria da República, que entendem que segurança pública é dever do Estado.

A assessoria dos Correios informou ainda que todas as agências possuem segurança reforçada por circuitos fechados de tv, web cam, alarme, vigilância armada (em três agências) e cofres com segredo e retardo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos