I Jogos da Melhor Idade reúne cerca de 300 idosos

Alagoas 24 Horas
Alagoas 24 Horas

Cerca de 300 idosos participam do I Jogos da Melhor Idade, no Iate Clube Pajuçara. A ação, promovida pela Secretária Executiva de Esporte e Lazer (Seel), visa incentivar pessoas acima de 50 anos à prática de esporte, além de motivar a inclusão social das pessoas envolidas.

O evento teve início pela manhã e se estende até as 18h30. Na abertura, os participantes desfrutaram de competições de dama, dominó, xadrez, sinuca, gamão e baralho, além de apresentações musicais e culturais. Os vencedores de cada categoria receberam medalhas e troféus.

À tarde, psicólogos proferiram palestras informativas sobre a saúde e cuidados com os idosos e a escolha da musa da melhor idade. Um dos pontos altos da programação será o baile relembrando os bons tempos da vida noturna. A animação fica por conta da banda da Polícia Militar.

Segundo o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo, o objetivo da ação é promover a inclusão social, assim como, motivá-los à prática de esportes. “Alagoas estava precisando de uma ação como esta pois muitos idosos que estão aqui não têm família ou são esquecidos por ela. Assim, podemos suprir um pouco da carência destas pessoas, levando alegria através de um dia de lazer. Já existe a possibilidade da segunda edição deste evento, com novas modalidades, como Handeiball e Basketball adaptados para a melhor idade”diz.

Participam das atividades 66 grupos e associações da melhor idade, entre eles estão associação de Chã da Jaqueira, associação dos amigos de Bebedouro, Associação Renascer para alegria, Centro de Apoio a Melhor Idade (Ceami), Federação dos Aposentados e Pensionistas e Idosos de Alagoas, SESC, Pestalozzi, Tempo de viver, Estrela do mar, Clube Reviver e Associação da Melhor Idade de São José da Tapera.

Lição de Vida

Mãe de 3 filhos e avó de 19 netos, Zelina Maria da Conceição, de 84 anos, foi à vencedora do Troféu Exemplo de Vida, o prêmio mais esperado do evento. Dona Zelina é natural da cidade de São José da Tapera e esteve em Maceió apenas em três momentos marcantes de sua vida.

O primeiro foi há 48 anos, quando um dos seus filhos faleceu. Já o segundo foi há nove anos, quando seu marido foi submetido a uma cirurgia de alto risco e o terceiro aconteceu hoje, no I Jogos da Melhor Idade, com a realização de um grande sonho, a oportunidade de conhecer o mar.

“Nunca pensei que poderia participar de uma festa assim, onde dela eu pudesse realizar o sonho de conhecer o mar. Estou muito feliz, também por ter recebido o troféu Exemplo de Vida, pois não esperava que fosse a escolhida” diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos