Coruripe recomeça maratona e pode estar a 18 jogos do título estadual

Alagoas24horasTroféus da Copa Maceió ficam em Coruripe após goleada no CSA

Troféus da Copa Maceió ficam em Coruripe após goleada no CSA

Três anos na primeira divisão do futebol Alagoano e três vezes na final. Nos dois anos anteriores o Coruripe viu o título escapar, talvez, pela falta de experiência ou até mesmo pelo excesso de vontade.

A hora da forra chegou e o CRB, que venceu o Coruripe na decisão de 2004, não vai poder sentir a fúria do “Hulk”, já que estará disputando a Série B do Brasileiro. Já o ASA, que derrotou o Coruripe no ano passado, foi a grande decepção da Copa Maceió, mas vem totalmente modificado para a reta final.

Contagem regressiva

A escalada até o tão sonhado título pode estar a 18 jogos. Serão 14 partidas na primeira fase e duas pelo quadrangular. Caso vença as duas etapas, como aconteceu na Copa Maceió, o Coruripe, que já garantiu vaga na Série C do Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem será, em fim, Campeão Alagoano.

A estréia

Dos quatro jogos que abrem a primeira rodada do segundo turno o mais importante será CSA x ASA, no Rei Pelé. É que muita gente está apostando numa reviravolta do atual campeão alagoano e todos querem saber como se comportará o CSA depois do afastamento da comissão técnica e seis jogadores após a perda do título do primeiro turno para o Coruripe.

O Corinthians, que decepcionou a todos nos jogos de ida e se recuperou na reta final, chegando a disputar o quadrangular, também vem renovado e pode complicar a missão do ASA – de manter o título – e do CSA – de recuperar o prestígio abalado com excursão de dois anos pela segundona. O primeiro adversário do Timão da Via Expressa é o CSE, no Nelson Peixoto Feijó.

Já o Murici, que teve uma campanha regular nos primeiros jogos, inclusive quebrando a seqüência de vitórias do Coruripe dentro de seus domínios, contratou mais de meio time e pode surpreender. O adversário é o Penedense, que entrou para não cair à segunda divisão e andou, por cinco rodadas, entre os quatro primeiros.

Finalmente o Coruripe. O Hulk não poderia começar a maratona melhor. Recebe o Ipanema que, escapou do rebaixamento na última rodada. Se vencer, o Coruripe não estará fazendo mais que a obrigação; mas se tropeçar em casa, contra um time considerado o pior deste segundo turno, as especulações vão começar a atrapalhar o objetivo do time: vencer a primeira fase e o quadrangular para evitar uma decisão direta.

As finais

Sete contra um. Assim serão os jogos da Copa Alagoas. Todos de olho no Coruripe. Caso o Hulk se classifique para o quadrangular, os dois jogos decisivos da segunda fase serão nos dias 28 e 31 de maio. A decisão da segunda fase, também em dois jogos, estão agendadas para os dias 4 e 6 de junho. Mas se o Coruripe conseguir o feito da Copa Maceió as datas de 11 e 14 de junho – reservadas para a grande final ficarão apenas no papel.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos