João Lyra lidera aceitação e rejeição

A primeira pesquisa oficial sobre a sucessão estadual revela uma posição que já vinha sido levantada nos bastidores. Segundo o Gape,o deputado federal João Lyra (PTB), tem 42% da preferência do alagoano. O senador Teotonio Vilela (PSDB), aparece com 36%. A diferença entre os dois é de 6% pontos percentuais. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Em Maceió João Lyra pula para 44% e Teotonio permanece com os mesmos 36%. O aumento de 2 pontos percentuais deixa no ar uma interrogação sobre a transferência de votos do prefeito Cícero Almeida (PTB), que tem sua administração com mais de 80% de aprovação.

Rejeição

O item rejeição é determinante em qualquer eleição. Nos bastidores a informação dando conta do alto índice de rejeição de João Lyra ficou comprovada na pesquisa do Gape, onde o deputado aparece com 32% de rejeição, contra 27% de Teotonio. Não sabem representam 21% e não opinaram 20%.

Quanto à possibilidade de mudar o voto até o dia do pleito, 60% disseram que não mudam. Os que admitem poder mudar somam 24%. Não sabem representam 10% e não opinaram 7%.

A pesquisa do Gape foi realizada nos dias 4 e 5 de abril, em todo Estado, com 800 questionários.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos