Nordestinos acreditam mais na reeleição de Lula

A pesquisa Datafolha revela que mais da metade dos eleitores (52%) acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será reeleito em outubro. Só 18% dos entrevistados acreditam que o tucano Geraldo Alckmin será o vencedor. Outros 10% apostam na vitória do ex-governador Anthony Garotinho, do PMDB.

De acordo com a pesquisa, a expectativa de vitória de Lula é maior no Nordeste (68%) –região onde Lula concentra seu maior percentual de votos. Só 7% dos entrevistados nordestinos acreditam na vitória de Alckmin –esse percentual é quase quatro vezes maior no Sudeste.

Rejeição

Alckmin continua sendo o candidato com o menor índice de rejeição: 17%. A taxa de rejeição ao presidente Lula caiu de 33% em março para 29% na atual pesquisa. A rejeição a Garotinho também recuou entre a última pesquisa e a feita agora: de 39% para 32%.

No entanto, a pesquisa Datafolha mostra que 18% dos entrevistados que preferem o PSDB descartam votar em Alckmin. Entre os simpatizantes do PT, só 5% rejeitam votar em Lula.

Pesquisa

O levantamento de abrangência nacional do Datafolha foi feito na quinta e na sexta-feira. Foram ouvidas 3.795 pessoas em 182 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa anterior havia sido realizada entre os dias 16 e 17 de março.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos