Goiás vence Atlético e fatura o Estadual 2006

Neste domingo, o Goiás impôs sua maior tradição e conquistou o Campeonato Goiano 2006 com uma vitória por 1 a 0, gol de Nonato, sobre o Atlético, no estádio Serra Dourada. Esta foi a 21ª conquista do time esmeraldino – maior vencedor regional -, que não levantava o caneco desde 2003.

Como no primeiro jogo as duas equipes haviam empatado sem gols, um triunfo simples daria o troféu para o vencedor. Melhor para o time do técnico Geninho, que teve forças para superar o cansaço provocado pelo jogo contra o The Strongest a 3600 metros de altitude na Bolívia, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

A conquista do Goiás é ainda mais valorizada pelo fato de ter batido o time de melhor campanha durante a fase de pontos corridos. O Atlético obteve marcas incríveis: melhor pontuação entre todos os participantes, melhor ataque e melhor defesa.

Já o Goiás conseguiu uma boa recuperação. Depois de ter sua vaga nas semifinais ameaçada, – a equipe passou grande parte da competição fora dos classificados às semifinais – o time venceu o Crac por 2 a 1 na última rodada e carimbou o passaporte.

Agora, o Goiás se prepara para ir ainda mais longe no Campeonato Brasileiro. Na edição passada, o time esmeraldino terminou na terceira colocação, fato que o credenciou a disputar a Libertadores pela primeira vez em sua história. Este ano, a estréia no Nacional será contra o Santos, no próximo domingo, às 18h10, no estádio Serra Dourada.

Na competição sul-americana, a equipe está muito tranqüila. Nos quatro primeiros jogos pelo Grupo 3, os comandados de Geninho conseguiram três vitórias e um empate e a classificação antecipada à segunda fase.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos