Eleição terá mais de 350 mil novos eleitores em Alagoas

As eleições deste ano em Alagoas deverão contar com cerca de 360 mil novos eleitores, número que representa um acréscimo de 20% em relação ao total de votantes atual, de 1,8 milhão. A estimativa é do coordenador do Fórum Eleitoral de Maceió, juiz James Magalhães de Medeiros. Segundo ele, o aumento está dentro da média registrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.

James Magalhães alertou a população que ainda não regularizou sua situação eleitoral para que não perca o prazo, que vai até o dia 3 do próximo mês. Ele acredita que milhares de pessoas ainda estão irregulares perante o TRE.
“O brasileiro costuma deixar tudo para a última hora”, diz. “O resultado são as longas filas de pessoas no Fórum”, acrescenta.

Centenas de pessoas lotaram, na última semana, o Fórum Eleitoral de Maceió —que reúne as quatro zonas eleitorais da capital— tentando regularizar a situação, transferir título ou fazer a segunda via do documento.

Intenso

O coordenador do Fórum acredita que o movimento deverá continuar intenso até o dia 3 de maio, quando se encerra o prazo. Para tentar dar mais agilidade ao processo, o Fórum irá funcionar nos dois horários. “Nosso objetivo é atender a todos os eleitores que venham até aqui”, ressalta o coordenador.

O estudante Ailton Fernando da Silva era um dos que procuravam regularizar a situação eleitoral ontem. Assaltado há alguns dias, ele perdeu todos os documentos e passou a semana andando por órgãos tentando retirar a segunda via do documento. Ontem foi a vez do TRE. Ainda sem saber em quem irá votar nas próximas eleições, Ailton tentava garantir o direito ao voto.

Assim como ele, o estudante Willams Tenório dos Santos, 17, era um dos que aguardavam na fila do lado de fora do Fórum para fazer o primeiro título eleitoral. Acompanhado da mãe, passou boa parte da manhã aguardando o chamado. Para evitar tumulto, policiais militares controlavam a fila e o acesso às zonas eleitorais.

Mais sorte teve o estudante Dalbert Rocha de Paula, que chegou ao local no final da manhã e aguardava à entrada do Fórum a vez de ser chamado. A intenção era, assim como Willams, tirar o documento eleitoral pela primeira vez.

Fonte: Tribuna de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos