CNM define programação da IX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou hoje, a programação oficial da IX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de abril no Blue Tree Park, na Capital Federal. A solenidade de abertura será às 14h, com a presença dos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Senado, Renan Calheiros; da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo; e da CNM, Paulo Ziulkoski.

Após a solenidade de abertura, acontece um debate sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Às 18h, os prefeitos se deslocam para o Congresso Nacional, onde serão realizadas reuniões entre os prefeitos e os parlamentares de seus respectivos estados. À noite, o Sebrae fará a entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor.

No dia 26, haverá debate com os Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e os líderes partidários sobre os projetos de interesse dos municípios em tramitação. À tarde do mesmo dia, serão apresentados informes sobre assuntos importantes para os municípios. No último dia, os pré-candidatos à Presidência da República vão receber a proposta de Plano de Governo Municipalista, elaborada pela CNM em parceria com os prefeitos de todo o país.

Fonte: CNM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos