Hoje é dia de eleição para presidente da Funesa

Hoje é dia de eleição para diretor-presidente da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa). O pleito é o primeiro passo para a tão sonhada transformação da Funesa na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Concorrem a vaga de presidente da entidade a professora Ana Cristina e o professor Dácio Brito.

Os dois candidatos fazem parte do quadro efetivo de docentes da Funesa. Ana Cristina é a atual presidente da entidade e comanda a Funesa há um ano e quatro meses, após indicação da comunidade acadêmica, que encaminhou, em novembro de 2004, uma listra tríplice ao governador Ronaldo Lessa, que indicou a educadora para dirigir a entidade.

Já o professor Dácio Brito é mestre na área de Biologia e trabalha há mais de 20 anos na instituição, inclusive tendo participado de várias lutas na época da estadualização da Funesa.

O governo do Estado, por meio da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Humano assinou decreto, no mês de março, no Diário Oficial, instituindo uma comissão para coordenar os trabalhos de todo o processo de transição, incluindo as eleições gerais para escolha do diretor-presidente e do vice-presidente na instituição pública de ensino superior, bem como a efetiva transformação na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Com informações da Funesa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos