PT deve definir hoje nome de candidato ao governo

O Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne à tarde para decidir o nome que encabeçará a legenda do partido nas eleições estaduais para o cargo de governador. Dois nomes estão sendo cogitados, o da sindicalista Lenilda Lima e o médico Ricardo Valença. Os petistas acreditam que Lenilda Lima se torne o nome para o Palácio República dos Palmares. A decisão do PT sequer vai esperar pelos parceiros PCdoB e PV.

A dúvida – caso os partidos PV, PCdoB e PT realmente coliguem – é se vai haver um candidato ao Senado Federal. O motivo para dúvida é a gratidão deste partido com o Governo, já que participaram da gestão de Ronaldo Lessa (PDT) e agora não querem confrontá-lo na luta pelo Senado. No entanto, Lenilda Lima defende o lançamento de um senador também.

Ainda não é certa a união entre PV e PT. A direção do Partido Verde ainda se encontra em fase de discussão. Há membros que defendem – como é o caso de Eduardo Canuto – apoio ao pré-candidato ao governo e deputado federal João Lyra. Conforme o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), a reunião de hoje serve de base para que o Partido dos Trabalhadores possa discutir “a terceira via” com os possíveis aliados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos