Abílio assume a postura do governador do diálogo

O governador de Alagoas, Luís Abílio (PDT), desde que assumiu já se reuniu com as secretarias – uma de cada vez – e está visitando os principais órgãos públicos do Estado de Alagoas. Ontem foi ao Judiciário, hoje ao Ministério Público. Para Abílio, “são visitas de cortesia para criar uma harmonia entre poderes e funções para que os trabalhos integrados melhorem Alagoas”.

Abílio visa, também, retirar das visitas um raio-x das instituições e ouvir as dificuldades dos órgãos, que na maioria das vezes tem sido orçamentária. “Estamos abrindo o diálogo, pois é necessário para governar. Algo que já existia no Governo Lessa e estou dando continuidade. Tenho conversado sempre com os servidores, assim como as instituições. O governo tem limites de caixa e de responsabilidade fiscal, mas vamos trabalhar com o que temos e sem sacrificar ninguém”, colocou.

"Nas políticas orçamentárias nem sempre a gente dá o que tem vontade. O Estado é pobre, começamos a mudar, mas ainda há muitas dificuldades pela frente. O governador que vier depois de mim, vai ter que conviver com isto. Então, nas discussões com relação a salários e orçamentos, a gente tem aberto os números do Estado, até porque não é segredo” destacou Abílio.

O governador recebeu diversos elogios do procurador Geral de Justiça, Coaracy Fonseca e do Colegiado de Procuradores – na manhã de hoje – por conta da postura aberta ao diálogo. Conforme o procurador, “é uma forma de apoio que o MP vem recebendo desde o Governo Lessa”. “Fico sensibilizado pelo reconhecimento. Não é mérito, mas vontade de equacionar os problemas do nosso Estado”, destacou Abílio.

Os concursos

Durante o encontro com o Ministério Público, foi destacado tanto por Abílio, quando pelo por Fonseca. Segundo o procurador, “este é um dos pontos mais positivos da administração Lessa, que moralizou o serviço público e recuperou a credibilidade da relação do governo com os funcionários e sem falar na auto-estima do servidor público. Posso citar como exemplo, o recente concurso do MP, que para nossa surpresa teve mais inscritos do que esperávamos. Isto reflete – como já afirmei – credibilidade”, colocou Coaracy.

“Estamos no caminho certo. Fico feliz em saber. Esta é a marca do Governo Lessa, um resgate do orgulho alagoano por conta dos avanços sociais. Cito um dado da Universidade Federal de Alagoas. Em 98, apenas 900 alunos da rede pública faziam vestibular, hoje são 25 mil e 1/3 é aprovado”, declarou Abílio.

Outra ação elogiada por Abílio tem sido o combate ao crime organizado em Alagoas. “Hoje as instituições não combatem mais o crime silenciosamente em seus gabinetes, mas sim de forma ofensiva e ostensiva. Um trabalho continuo que acontece de forma integrada”, explicou o governador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos