Lenilda Lima aceita “desafio” e diz que concorrerá ao Governo de Alagoas

A sindicalista Lenilda Lima é o nome mais indicado pelo Partido dos Trabalhadores para o Governo do Estado. A confirmação deve sair ainda nesta noite, depois da reunião da diretoria-executiva do partido com outros aliados que ocorre, neste momento, na sede do PT, no Centro de Maceió.

A reunião tem a participação de representantes de outros partidos que podem se aliar ao PT, como o Partido Verde e do Partido Comunista do Brasil, PCdoB. Uma outra possibilidade do PT, de acordo com a verticalização, é a união com o Partido Republicano do Brasil, PRB.

O nome de Lenilda é um consenso no PT e, para alguns militantes, o histórico de militância e luta, pelas questões ligadas à educação ajudará a candidata, além de que ela poderá ser a única mulher concorrendo ao Governo do Estado.

“O meu nome foi definido pelos partidos aliados como uma alternativa para a sociedade. É um partido de esquerda com um programa viável, exeqüível”, afirmou Lenilda, aceitando o “desafio”.

A sindicalista, que não tem um histórico político – concorreu ao cargo de vereadora apenas uma vez – diz que essa inexperiência não a prejudicará no pleito e durante o governo, já que terá o apoio dos outros partidos.

Sobre preferências para o nome ou partido do vice, Lenilda não quis adiantar e falou que ainda é muito cedo para definir toda a candidatura.

Eleições

O deputado federal João Lyra (PTB) e o senador Teotonio Vilela Filho (PSDB) já confirmaram suas candidaturas ao governo do Estado.

Na primeira pesquisa oficial sobre a sucessão estadual, feita pelo Gape, João Lyra (PTB) tem 42% da preferência do alagoano e Teotonio Vilela (PSDB), aparece com 36%. A diferença entre os dois foi de 6% pontos percentuais.

Analisando só Maceió, João Lyra pula para 44% e Teotonio permanece com os mesmos 36%. A pesquisa do Gape foi realizada nos dias 4 e 5 de abril, em todo Estado, com 800 questionários. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos