Governo no Interior chega na terça a Ibateguara

O governador Luis Abílio participa na próxima terça-feira, às 9 horas, da solenidade de abertura do 42º Governo no Interior, na praça Padre Francisco, em Ibateguara, com revista às tropas, hasteamento de bandeiras e desfile militar.

Às 11 horas, será feita a entrega simbólica de sementes para assentamentos da Região Norte e agricultores rurais, no palanque de abertura do evento. Em seguida, será dada a ordem de serviço para o início das obras da Escola Estadual Gregório Caldas.

Na sede da prefeitura, às 12 horas, Luis Abílio descerra a placa Governo no Interior, e participa da inauguração do Grupo Municipal João Francisco de Araújo e da praça Padre Cícero.

À tarde, o governador Luis Abílio fará uma visita às tendas das secretarias e órgãos do Estado, localizadas na praça Padre Francisco. A população beneficiada com a realização do evento será contemplada à noite com shows musicais e a exibição do filme “Dois filhos de Francisco”, no trevo da rua do Comércio.

A programação na quarta-feira será em Porto de Pedras. Às 10h30, será inaugurada a Escola Estadual Ciridião Durval, em Porto de Pedras, e a Fábrica de Gelo, na Colônia dos Pescadores Z-25.

Às 11h30, haverá a assinatura do termo de cessão do prédio para os pescadores e da ordem de serviço da construção do Cais da Balsa, também na Colônia dos Pescadores. Consta ainda na programação o lançamento do projeto de criação de ostras, na Colônia de Pescadores e o seminário de Agricultura Orgânica, além de shows culturais.

Durante dois dias serão levadas ações de cidadania à população dos vinte municípios, além de Ibateguara. As secretarias das Minorias, de Articulação, Educação, Recursos Hídricos, Direitos Humanos, Assistência Social, Saúde, Fazenda e de Ressocialização, além de órgãos como Uncisal, Procon, Soprobem, Lifal, Iteral, DER, Ipaseal e instituições como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros participam do evento.

Inclusão digital

O 42º Governo no Interior contará ainda com a participação do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), que levará para a comunidade o Programa Comunidade Digital, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes um treinamento interativo com aulas de iniciação à informática e internet com foco em formação escolar, vida profissional e o exercício da cidadania.

O Comunidade Digital será realizado no laboratório da Escola Monsenhor Luís Carlos de Oliveira Barbosa e serão distribuídas apostilas aos participantes com o conteúdo das aulas que serão dadas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos