Aécio elogia Itamar e confirma encontro com ex-presidente

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), elogiou hoje o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente da República Itamar Franco para disputar as eleições presidenciais de outubro como representante do PMDB.

"Eu vejo a presença do presidente Itamar Franco como algo muito positivo para o processo nacional. Ele é uma das referências melhores da vida pública brasileira", disse Aécio, afirmando ter "enorme respeito pessoal" pelo ex-presidente.

Segundo analistas políticos, os tucanos apreciam o lançamento de uma candidatura própria do PMDB já que, em tese, um terceiro nome poderia receber alguns dos votos originalmente direcionados para o virtual candidato do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de Itamar, o PMDB também como pré-candidato o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.

Em paralelo, políticos do PSDB e PMDB têm mantido conversas nos últimos dias, sinalizando para uma possível aliança em um eventual segundo turno das eleições.

O governador de Minas também confirmou que deve se reunir com Itamar, provavelmente no dia 26. "Eu tenho conversado com Itamar Franco sempre", disse ele, acrescentando que considera "positivo" que "homens de bem da vida pública brasileira" conversem e achem "convergência" em determinadas questões.

Sobre o candidato tucano à Presidência, o ex-governador Geraldo Alckmin, Aécio afirmou que "com trabalho, com persistência, Geraldo tem uma grande possibilidade de vencer essas eleições" e que, com as viagens para a região Nordeste, o nome dele deve crescer nas pesquisas de intenção de voto.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos