Embalado, Sport bate Avaí fora de casa na Série B

Motivado pela conquista do título pernambucano há seis dias, o Sport foi a Florianópolis e venceu o Avaí por 2 a 1, neste sábado, na estréia das equipes na Série B do Brasileiro.

Remo "colabora" com rival

Recém-rebaixado à Série B do Brasileirão, o Coritiba precisou de uma "mãozinha" dos jogadores do Remo para vencer o seu primeiro jogo na segundona. No começo do jogo, o zagueiro Rodrigo tentou cortar um cruzamento e jogou contra o próprio gol, abrindo o placar para o time paranaense. Os donos da casa empataram na segunda etapa, mas não seguraram o resultado. Aos 42min, Fábio Pinto arriscou e o goleiro Alexandre Buzetto engoliu o "frango", decretando a vitória do Coritiba por 2 a 1. Leia mais

Anderson abriu o placar para o Sport, mas Fernando empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Cléber fez o gol da vitória rubro-negra. Com o resultado, o atual campeão pernambucano conquistou seus três primeiros pontos na competição e largou na liderança do certame.

Jogando em casa, o Avaí começou melhor. Com 15min de jogo, a equipe catarinense já tinha chegado duas vezes com perigo (a última com Carlinhos, cobrando falta), enquanto o Sport não dera um chute a gol.

Mas logo na primeira oportunidade, aos 30min, o Sport abriu o placar. Anderson aproveitou cruzamento rasteiro e esticou a perna. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Avaí reagiu rápido e empatou aos 36min, quando brilhou a estrela de Fernando e do técnico Vagner Benazzi. Um minuto antes, o jogador havia entrado no lugar de Márcio Goiano, que estava sendo vaiado pela torcida. Na primeira vez que tocou na bola, Fernando aproveitou cruzamento da direita e marcou de cabeça.

O Avaí voltou para o segundo tempo com mais ímpeto. Logo aos 2min, Marcos Tora recebeu em boas condições para marcar, mas chutou para fora.

Contudo, mais uma vez, o Sport se aproveitou do desperdício de chances do Avaí para ficar na frente. Cléber recebeu cruzamento na grande área e marcou de cabeça o segundo para sua equipe, aos 25min.

O Avaí tentou responder em seguida, como fez no primeiro tempo, e acertou uma bola na trave dois minutos depois. Entretanto, a equipe catarinense não teve forças para buscar o empate e saiu de campo derrotada diante da sua torcida.

Na segunda rodada da Série B, o Sport receberá o Gama, na próxima terça-feira, às 20h30, em Recife. Já o Avaí visitará o São Raimundo, em Manaus, no sábado, às 17h.

Resultados da 1ª rodada

Ceará 2 x 1 Paysandu-PA
Marília 1 x 1 Atlético-MG
América-RN 1 x 2 Ituano
Paulista 1 x 0 Santo André
Remo 1 x 2 Coritiba
Avaí 1 x 2 Sport
Portuguesa 1 x 1 São Raimundo
Gama 2 x 0 Vila Nova-GO

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos