CRB estréia com derrota na Série B

A tão esperada estréia do CRB, na Série B do Campeonato Brasileiro, acabou frustrando as expectativas do torcedor regatiano. O time foi melhor que o Guarani, principalmente no segundo tempo e a derrota por 3 x 2 para um dos rebaixados do Campeonato Paulista só irritou o técnico Ferdinando Teixeira pelo comportamento do atacante Tico Mineiro, que reclamou ao ser substituído no segundo tempo. “Aqui ninguém pode reclamar de nada. Quem arma o time é o Ferdinando e pronto”, disse, irritado, o presidente do clube, deputado Celso Luiz.

O CRB não jogou bem, mas conseguiu ser mais ousado que o adversário, que jogava em casa pressionado pela torcida e com a certeza da última partida comandada pelo técnico Toninho Cerezo. “O jogo foi transmitido pela tv e acho que tinha muita gente interessado em jogar bem para aproveitar a oportunidade. Tínhamos que nos preocupar com o time dentro de campo e acabamos falhando onde não podíamos”, disse o goleiro Fabiano.

Quando a bola rolou Guarani e CRB começaram os primeiros 15min tocando a bola pelo setor de armação e esperando um vacilo para surpreender. Com a obrigação de vencer para diminuir a pressão o Guarani abriu o placar aos 24min, com Adeilson cabeceando sozinho dentro da pequena área.

Após o gol o CRB insistiu pelas laterais, mas o primeiro tempo terminou com a vitória do Bugre. “Nós não rendemos o que poderíamos, principalmente no setor de armação”, argumentou Ferdinando Teixeira. Sobre as reclamações de Tico Mineiro, o treinador foi enfárico: "Ele que assista o tape. Ele não tem nada a reclamar e ponto final".

No intervalo o técnico Ferdinando Teixeira pediu mais determinação dos jogadores e que explorassem as jogadas pelas laterais, mas logo aos 5min, Gino derrubou Adílio na grande área e o árbitro marcou pênalti, que Edmilson cobrou aos 6min e fez 2 x 0

O gol deu tranqüilidade ao Guarani e irritou o técnico Ferdinando Teixeira , que colocou o time na ofensiva. A tática deu certo e, aos 14min Tico Mineiro cobrou falta, a bola bateu na trave, Rodrigo Santos pegou o rebote, driblou Mariano e chutou forte e a bola desviou em André Conceição antes de entrar: 2 x 1

Mas os regatianos nem tiveram tempo de festejar. Na saída de bola o Guarani foi para o ataque e, aos 15min, Benhur derrubou Adeilson na área; pênalti que Edmilson cobrou aos 17min e fez 3 x 0.

Com a desvantagem no marcador Ferdinando Teixeira mudou o time. Aos 20min trocou Juninho Cearense por Saulo e, aos 24min, Cristiano no lugar de Tico Mineiro.

A mudança deu certo e, aos 32min, Junior Amorim cruzou, Cristiano pegou de primeira e obrigou Fernando a fazer grande defesa. O Galo seguiu no ataque e, aos 34min, Saulo cruzou pela direita e Junior Amorim cabeceou para fazer o segundo do CRB.

O gol de novo ânimo ao Galo e, aos 36min, Everton foi derrubado na entrada da área; Saulo cobrou a falta e Fernando evitou o empate. Sobrando vontade o CRB foi todo para o ataque e deu espaço para os contra-ataques. Aos 38min, Juliano recebeu na entrada da área e chutou à esquerda de Fabiano.

O último grande lance da partida foi do CRB, aos 42min, quando Cristiano chutou forte, à esquerda de Fernando

O Galo volta a jogar pela Série B, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Guarani visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná. Antes, porém, recebe o Flamengo nesta quarta-feira, pelo duelo de volta da Copa do Brasil.

Guarani

Fernando; Mariano, Felipe, André Conceição e Adílio; Zé Elias (Juliano), Juca, Gustavo (Eder) e Bilu; Adeílson (Rogério) e Edmilson

CRB

Fabiano; Everton, Gino e Benhur; Schinider e Bebeto; Rodirgo Santos, Coracine e Juninho Cearense (Saulo); Junior Amorim e Tico Mineiro (Cristiano)

Ficha técnica

Jogo: Guarani 3 x 2 CRB
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Árbitro: João Luís Oliveira (ES)
Assistentes: Moisés Olário dos Santos (ES) e Fabiano Ramires (ES)
4º árbitro: Rodrigo Braguetto (SP)
Cartões amarelos: Mariano, Felipe e Zé Elias (Guarani); Everton, Gino e Júnior Amorim (CRB)
Cartão vermelho: não teve
Renda e público não divulgados.

Resultados da 1ª rodada
Guarani 3 X 2 CRB
Náutico-PE 3 X 2 Brasiliense-DF
Ceará 2 X 1 Paysandu-PA
Marília 1 X 1 Atlético-MG
América-RN 1 X 2 Ituano
Paulista 1 X 0 Santo André
Remo 1 X 2 Coritiba
Avaí 1 X 2 Sport
Portuguesa 1 X 1 São Raimundo-AM
Gama 2 X 0 Vila Nova-GO

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos