Exército inicia treinamento em Satuba

Cadu EpifânioCadu Epifânio

Os 100 homens do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado já estão na cidade de Satuba onde começaram, agora há pouco, a simulação de situações de conflito para a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

A tropa está dividida em diversos lugares da cidade simulando patrulhamento urbano, segurança de ponto sensível, vasculhamento em área urbana, realização de prisões de infratores, busca e apreensão, execução de mandados de prisão, e controle de trafego urbano.

Do grupo que participa do treinamento, apenas 30 homens vão participar da Missão de Paz no Haiti no mês que vem. Esta simulação é a primeira fase do treinamento. A segunda parte acontece na semana que vem em Recife, onde passarão 15 dias em treinamento intensivo.

Segundo informações do comandante da ação de hoje, Capitão Reinaldo, o ponto alto do treinamento de hoje acontece às 15h30 com a simulação efetiva de uma situação de crise no bairro Nova Esperança.

Esta é a primeira vez que uma tropa do 59º BIMtz fará parte de uma missão de paz no exterior. O embarque da tropa acontece no fim de maio, e a missão terá duração de um semestre.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos