Anteprojeto do Código de Edificações chega à Câmara

O anteprojeto do código de edificações chega a Câmara Municipal e será distribuído durante a sessão de hoje aos vereadores presente. O anteprojeto foi encaminhado a Casa pelo Executivo Municipal tem com o objetivo democratizar a discussão do mesmo, no intuito de que quando o projeto original entrar em tramitação o processo de discussão já esteja aprofundado.

Segundo o vereador Judson Cabral (PT) a discussão em torno ao código de edificações precisa ser ampla, tendo em vista que o mesmo é um dos projetos de maior importância no Município, e vem complementar o Plano Diretor da Cidade de Maceió.

Segundo Cabral durante o processo de discussão do Código de Edificações a Casa deve realizar três audiências públicas, sendo a primeira com o seguimento da área da construção civil, a segunda com a sociedade civil organizada e por fim uma audiência geral, englobando todos os seguimentos, para assim tirar sugestões coletivas que possam aperfeiçoar o código.

Sem data previstas para as audiências a Câmara aguarda o encaminhamento do projeto original, que segundo o líder do prefeito vereador Francisco Holanda (PTdoB) encontra-se em fase final e muito em breve chegará à Casa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos