Flamengo perde, mas avança na Copa do Brasil

O Flamengo enfrentou um Guarani esfacelado, rebaixado, sem presidente, treinador e principais jogadores. Mesmo assim, conseguiu perder por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro. A sorte dos cariocas é que, por causa do dilatado placar conseguido no primeiro jogo (5 a 1), a equipe avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Mas a impressão deixada contra o time de Campinas foi das piores. O Flamengo praticamente não existiu ofensivamente e ficou em apuros defensivos em diversas ocasiões. O afastamento do zagueiro Fernando, culpado pela derrota para o São Paulo, não trouxe lucro. O substituto – Ronaldo Angelim – também esteve inseguro.

Com a segunda derrota consecutiva, o time rubro-negro voltará ao Rio muito mais criticado pelo fraco desempenho do que festejado pela classificação à fase seguinte – o adversário será o Atlético-MG. A chance de reação – e também do acúmulo de pressão – será domingo, contra o Juventude, no Maracanã.

Submerso em uma crise sem precedentes, o Guarani, ao menos, ganha um leve afago moral. Na última terça-feira, o presidente José Luis Lourencetti renunciou, o técnico Toninho Cerezo e os jogadores Bilu, Zé Elias e Juca confirmaram as respectivas saídas. Nesta noite, a equipe foi dirigida interinamente por Vaguinho Dias.

As profundas mudanças foram provocadas pela queda do time de Campinas à segunda divisão do futebol paulista. Agora, a chance de ressurreição está na Série B do Brasileiro. O próximo confronto pela competição acontecerá sábado, contra o Coritiba.

Resultados da rodada

Brasiliense (DF) 1 x 1 Santos (SP)
Atlético (MG) 3 x 1 Fortaleza (CE)
Náutico (PE) 1 x 3 Ipatinga (DF)
Cruzeiro (MG) 4 x 0 Vitória (BA)
15 de Novembro (SP) 2 x 1 Volta Redonda (RJ)
Fluminense (RJ) 4 x 0 Vila Nova (GO)
Guarani 1 x 0 Flamengo

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos