Abílio abre I Fórum Alagoano sobre Gestão Pública

Alagoas24horasGovernador Luis Abílio de Souza, na abertura do Fórum sobre Gestão Pública

Governador Luis Abílio de Souza, na abertura do Fórum sobre Gestão Pública

O governador Luis Abílio (PDT) abriu, agora há pouco, os debates do I Fórum Alagoano sobre Gestão Pública, que está sendo realizado no Centro Cultural e de Exposições de Alagoas, no bairro de Jaraguá. O fórum tem como principal objetivo consolidar a gestão pública voltada para resultados de desenvolvimento.

Antes de dar início aos debates, Abílio fez uma breve avaliação de sua audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ocorrida ontem, na qual o governador de Alagoas expôs as dificuldades enfrentadas pelo Estado com o não cumprimento por parte do Governo Federal da liminar concedida pelo STF que impede o bloqueio dos recursos do Estado.

Abílio afirmou que a postura do Governo Federal é de incompreensão, visto que a União vem retendo recursos de convênios, alegando que Alagoas figura na lista de inadimplentes. Segundo a Sefaz, nos últimos dois meses foram retidos recursos estaduais que chegam a R$ 40 milhões.

Sobre o cenário político local, Abílio confirmou a saída do PcdoB da base governista e declarou que não há nenhuma imposição por parte do Governo para a saída dos partidos que não apóiam o candidato da coligação, entretanto, afirmou que trata-se de uma questão de coerência que as legendas que não apóiem o "frentão" – encabeçado pelo senador Teoônio Vilela (PSDB) – deixem a base.

Quanto ao Progeal- Programa de Gestão Pública de Alagoas, Abílio afirmou tratar-se do coroamento de um planejamento que engloba 13 programas estaduais que visam o desenvolvimento social do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos