CRB consegue liminar e Cristiano ganha condição de jogo

Menos de 24 horas após a punição de 120 dias para o atacante Cristiano, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o departamento jurídico do CRB recorreu e conseguiu uma liminar de efeito suspensivo e o atacante está liberado para atuar nesta noite, contra a Portuguesa de Desportos, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O documento já está de posse da diretoria regatiana e o vice-presidente financeiro do clube, Eduardo Rocha, vai encaminhar à Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Mesmo liberado para jogar, Cristiano vai ficar como opção no banco de reservas, já que o time está definido pelo técnico Ferdinando Teixeira, com Junior Amorim e o estreante Fabiano Souza, no ataque.

Além de Cristiano foram punidos o lateral Tiago, que não está mais no elenco do Galo; ele vai ficar 540 dias sem poder atuar em qualquer clube brasileiro. Já o gerente de futebol do CRB, Mauro Ramos, foi punido com 520 dias de suspensão. Pelo lado azulino o único julgado e punido foi o preparador físico Canela, que pegou 120 dias.

O lateral Aldivan e o meia Saulo foram inocentados e podem jogar amanhã, pela Séire B, contra a Portuguesa de Desportos.

Os motivos da punição

Após o último clássico entre CSA e CRB, que terminou em 2 x 2, com o Galo eliminado do Campeonato Alagoano, houve um grande tumulto ainda no gramado, envolvendo o árbitro da partida, Charles Hebert e quatro jogadores – os laterais Aldivan e Thiago, o meia Saulo e o atacante Cristiano – além do supervisor Mauro Ramos. Pelo lado azulino apenas o preparador físico Manoel Lilis, o Canela.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos