Campeonato vale vaga para Brasileiro e Mundial de Jiu-jitsu

A Federação de Jiu-Jitsu Esportivo/Tradicional de Alagoas realiza, hoje e amanhã, a segunda etapa do circuito estadual. O evento acontecerá no Colégio Inei, a partir das 9h, e terá a participação de aproximadamente 270 atletas, onde 120 inscritos são de municípios do interior do Estado. A Federação de Jiu-Jitsu recebe o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel) na realização desta etapa.

Nesse sábado lutarão os atletas das categorias faixa azul, roxa, marrom e preta, no masculino em todos os pesos. E no domingo será a vez das categorias juvenil, feminino e iniciantes (faixas brancas). Ao todo são 64 categorias e os participantes que ficarem em primeiro e segundo lugares em suas categorias irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro e Mundial, respectivamente em maio e junho no Rio de Janeiro.

Campeonato Brasileiro

Bianca Andrade é a atual campeã brasileira e mundial e Diojone Farias foi vice-campeão nos dois campeonatos do ano passado. Com os títulos alcançados os atletas já garantem vaga para representar Alagoas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (RJ) nos dias 16 a 22 de maio, com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos