Corinthians desbanca o Coruripe; CSA é o novo líder

No quinto jogo, este ano, entre Coruripe x Corinthians, o Timão da Via Expressa levou a melhor e igualou os confrontos. Agora são duas vitórias para cada lado e um empate.

Depois da memorável partida que definiu o finalista no quadrangular da Copa Maceió, quando o Corinthians surpreendeu e venceu o Hulk em pleno Gérson Amaral, o jogo de hoje seria importante para o Corinthians engrenar na competição após a vitória por 3 x 2 contra o CSA, no Estádio Rei Pelé.

Para o Coruripe, que não vem conseguindo manter a mesma performance do primeiro turno, um simples empate deixava o time na liderança.

Os dois times até que tentaram e a trave acabou evitando o gol por três vezes, sendo duas oportunidades do Corinthians.

No segundo tempo as duas equipes voltaram ainda mais ofensivos e o Coruripe teve um gol anulado aos 28min. Junior deixou Calmon de frente com Marcão, mas o assistente Otávio Correia assinalou impedimento.

O Coruripe sobrava em campo e insistia pela direita com Edson Di e Calmon. Mas o Corinthians aproveitou os espaços e Carlos Miguel foi mais rápido que Cléber Carioca e balançou as redes; aí foi a vez do assistente Julian Ferino assinalar jogada ilegal.

O gol:Em outro contra-ataque, aos 33min, Deleu levantou na área e Léo Macaé fez o gol que deu a vitória ao Timão da Via Expressa e tirou a liderança do Coruripe, que termina a rodada quarto.

No outro jogo da rodada o CSE venceu o ASA, no Estádio Juca Sampaio, por 1 x 0, gol de Mário, e termina a 5ª rodada na terceira posição, justamente à frente do Coruripe.

Na quarta-feira o Coruripe pega o ASA, às 20h30, no Estádio Coracy da Mata. Já o Corinthians recebe o Murici, também na quarta-feira, às 15h15, no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

Coruripe

Charles; Vovô (Antônio Marcos), Rodrigo Antonelli, Cleber Carioca (Alessandro) e Pará; Babau (Junior Pernambucano), Jânio, Matheus e Luciano Rosa; Calmon e Edson Di
Técnico: Marcos Magalhães

Corinthians

Marcão; Xandão, Júnior e La Bamba; Lico, Júlio, Carlos Miguel (Edson), Deleu e Alexandre (Marcos Antônio); Silva e Léo Macaé (Julhinho)
Técnico: Ubirajara Veiga

Ficha técnica

Jogo: Coruripe 0 x 0 Corinthians
Local: Estádio Gérson Amaral (Coruripe)
Árbitro: Fernando Rogério (CBF/AL)
Assistentes: Otávio Correia (CBF/AL) e Julian Ferino (ESP/FAF)
4º árbitro: Ricardo Laranjeira (FAF)
Cartões amarelos: Babau e Jânio (Coruripe); Alexandre (Corinthians)
Cartão vermelho: não teve
Renda: R$ 4.778
Público pagante: 936
Público não pagante: 275
Cidadão Nota 10: 530
Público total: 1.731

Resultados da 5ª rodada

Murici 1 x 2 CSA
Penedense 3 x 1 Ipanema
Coruripe 0 x 1 Corinthians
CSE 1 x 0 ASA

Classificação

1º – CSA – 8 pontos – 5 jogos – saldo (+2)
2º – Murici – 8 pontos – 5 jogos – saldo (1)
3º – Coruripe – 7 pontos – 5 jogos – saldo (6)
4º – Penedense – 7 pontos – 5 jogos – saldo (0)
5º – CSE – 7 pontos – 5 jogos – saldo (-4)
6º – Corinthians – 7 pontos – 5 jogos – saldo (-4)
7º – ASA – 6 pontos – 5 jogos – saldo (+3)
8º – Ipanema – 5 pontos – 5 jogos – saldo (-3)

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos