Pensando na Libertadores, São Paulo perde em Fortaleza

Pensando no jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Libertadores da América, o São Paulo foi ao estádio do Castelão, neste domingo, com um time sem oito titulares e se deu mal. Com um gol de Finazzi, no primeiro tempo, o time paulista perdeu por 1 a 0 e agora se concentra na competição sul-americana.

O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar alguns de seus atletas por causa da seqüência da Copa Libertadores. Danilo, que participou dos 26 jogos do São Paulo na temporada, é o que mais preocupa. O jogador está fisicamente desgastado, e é uma peça chave para o jogo contra o Palmeiras.

Os únicos titulares que entraram em campo no Castelão foram os zagueiros Fabão e Lugano, e o goleiro Rogério Ceni.

Com uma equipe sem entrosamento, o São Paulo não conseguiu se organizar em campo no primeiro tempo. Depois do gol de Finazzi, aos 19min, o time de Muricy Ramalho demorou a se equilibrar, e só levou perigo com Lima cabeceando uma bola na trave, aos 34min.

No intervalo, Muricy pediu para seus atletas ficar mais com a bola. "Nós não valorizamos a posse de bola. Nesse campo, se você não faz isso, você morre. Não pode errar passe num campo desse tamanho", disse o técnico.

No segundo tempo o time paulista começou melhor. Rogério quase empatou a partida em cobrança de falta, porém, a equipe continuou desorganizada dentro de campo e não conseguiu chegar ao gol de empate.

O goleiro são-paulino não colocou a culpa da derrota no fato de o time jogar sem oito titulares. "Não pesou, os outros jogadores jogaram muito bem", afirmou Rogério. Já o atacante Alex Dias crê que a falta dos principais jogadores pesou. "A gente sentiu um pouco no entrosamento. Pouco se treinou o time que jogou", afirmou o camisa 11 do São Paulo.

Com o resultado, o time de Muricy Ramalho permanece com três pontos (venceu o Flamengo, por 1 a 0, na estréia). Já o Fortaleza consegue seus três primeiro pontos na competição. Na primeira rodada, o time cearense havia perdido para o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Santa Cruz, no estádio do Morumbi, enquanto o Fortaleza recebe o São Caetano no estádio do Castelão. Antes, na quarta-feira, o Tricolor paulista faz o clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos