Inscrições para Olimpíadas Universitárias regionais encerram na terça 25

As inscrições para Olimpíadas Universitária – JUA’s 2006 – Etapa Regional encerram no próximo dia 25.04, terça-feira. Os atletas interessados devem procurar suas instituições de ensino para uma pré-inscrição, já as faculdades devem dirigir-se a Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), organizadora do evento, a fim de efetivar a inscrição. As olimpíadas contam com o apoio Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, TV Gazeta e instituições de ensino superior.

Os jogos de futsal, voley, basquete, handebol, judô, natação, atletismo, karatê e xadrez serão realizados de 12 a 21 de maio. A expectativa é reunir cerca 500 atletas nas disputas, com um público superior a 3000 pessoas nos inúmeros jogos a serem realizados. Com exceção do karatê todas as modalidades são seletivas para as Olimpíadas Universitárias – JUB’s 2006 – Etapa Nacional, que acontecerão em Brasília de 22 a 31 de julho. Mais informações 9102-0297 ou 9331-4167.

Brasileiro de Taekwondo

A universitária Charlene Batista, 23 anos, levou a medalha de bronze no IV Campeonato Brasileiro Universitário de Taekwondo, realizado no último final de semana em Itabira/MG. O evento tinha 80 inscritos, e contou com a presença dos melhores atletas da atualidade. A competição foi seletiva para os II Jogos Sul-americanos Universitários que acontecerão no período de 23 a 30 de abril em Curitiba/PR, bem como para o Campeonato Mundial Universitário da modalidade, que acontecerá no mês de maio em Valencia/Espanha.

A atleta foi a única representante de Alagoas e da região Nordeste, na categoria até 55 kg. A medalha de ouro passou muito perto de suas mãos, Charlene perdeu na semifinal para Débora Fernanda uma das integrantes da Equipe Olímpica Permanente, a luta foi muito equilibrada só tendo definição nos golpes finais.

Charlene Batista conta com o apoio técnico de Inaldo Nascimento, 3º DAN, é a única faixa preta feminino do Estado reconhecida pela Federação Alagoana de Taekwondo (FAT) e pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), também única representante feminino do Estado em competições de nível Nacional.

Fonte: Seel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos