Secretaria de Esporte lança módulo de vôlei para deficientes mentais

O módulo de vôlei para deficientes mentais, promovido pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, será lançado na próxima quinta-feira, 27, às 8 h, no Clube dos Oficiais, localizado no Trapiche. A ação faz parte do programa “O Esporte Superando Limites” e tem o intuito de aumentar a auto-estima e valorizar as potencialidades dos portadores de deficiência como pessoa normal, dentro de suas limitações.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo essa é uma das formas de enfrentar o preconceito e a exclusão social, “É a vivência deles nas práticas esportivas que desmistificam a imagem dos portadores de deficiência como pessoas limitadas ou diferentes e a partir deste programa vemos que eles são capazes de desenvolver qualquer atividade física” afirma.

Hoje em seus cinco módulos “O Esporte Superando Limites” tem um total de 100 atletas especiais, que se dividem nas modalidades judô para deficientes visuais, karatê, natação e futsal para surdos e o novo módulo de vôlei para deficientes mentais.

Fonte: Seel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos