Carneiros realiza domingo a 18ª Grande Festa do Trabalhador

Mantendo a tradição de vários anos, o prefeito de Carneiros, Geraldo Agra Filho (PMDB) promove domingo, dia 30, a 18ª Grande Festa do Trabalhador, que marca as comemorações pela passagem do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. A programação é bastante variada e inclui diversas modalidades esportivas e shows musicais, além de concursos de pau de sebo, da cerveja e corrida de jegue.

A abertura da festa será às 5 horas com uma salva de tiros, seguida de missa na igreja matriz, execução do hino nacional. Em seguida será dada à largada para a maratona feminina com corrida de saco, prova de ciclismo, corrida de jegue, concurso de embaixadinhas, quebra pote, pau de sebo e concurso da cerveja, onde o vencedor será aquele que tomar a maior quantidade de cerveja de forma mais rápida possível.

Na parte da tarde a programação incluiu a decisão do 3º ao 10º lugar entre as equipes participantes da 10ª Copa do Trabalhador, bem como a decisão do campeão. À noite, às 19 horas será feita a entrega dos prêmios aos vencedores, ficando o encerramento da festa programa para às 22 horas com shows das bandas Balança Neném e Mastruz com Leite, que se apresentam gratuitamente para a comunidade com patrocínio da prefeitura.

A Festa do Trabalhador é uma tradição em Carneiros, cidade localizada no alto sertão alagoano e que ganhou força na gestão do então prefeito Geraldo Agra (morto em acidente de carro em 1992). Desde então vem sendo realizada para comemorar a passagem do Dia do Trabalho e agora na gestão de Geraldo Agra Filho acontece pelo segundo ano em sua gestão. É uma das maiores festa do sertão alagoano.

A Festa do Trabalhador conta com apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque (PFL), do governo do Estado, do ex-prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB) e da Câmara Municipal, além da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos