Caso Sílvio Vianna: Silva Filho será julgado hoje

O juiz da 9ª Vara Criminal de Maceió, José Braga Neto, confirmou para hoje, a partir das 13 horas, o julgamento do ex–tenente José Luiz da Silva Filho, acusado de ser um dos matadores do coordenador de arrecadação tributária da Secretaria da Fazenda, Sílvio Vianna, ocorrido no dia 28 de outubro de 1996, no bairro de Ipioca.

O ex–tenente Silva Filho está preso no Baldomero Cavalcanti, condenado por outros crimes. Segundo Braga Neto, ele havia sido impronunciado no processo sobre o assassinato de Silvio Vianna, por isso não foi a julgamento junto com o ex–tenente–coronel Manoel Francisco Cavalcante e o ex–soldado Garibalde Amorim.

Mas como teriam surgido novas provas sobre a possível participação de Silva Filho na morte de Sílvio Vianna, o Ministério Público Estadual apresentou nova denúncia contra o ex–militar, que só agora será levado à júri popular. Segundo o juiz Braga Neto, o julgamento do ex–militar não sofre risco de adiamento.

"Havia essa preocupação por causa da possibilidade de atraso no julgamento dos acusados pelo assassinato do vereador Renildo José dos Santos, mas como esse júri foi adiado para o dia 30 de maio, não há risco nenhum quanto à realização do julgamento do Silva Filho", garantiu Braga Neto, que é um dos seis magistrados que integram o Núcleo de Combate ao Crime Organizado em Alagoas.

O nome de Silva Filho foi citado como um dos executores da morte de Silvio Vianna durante o julgamento de Cavalcante e Garibalde. Segundo uma das testemunhas de acusação, Luiz Antônio "O Sombra", que teria trabalhado como assessor de Cavalcante, quando o ex–militar estava em campanha pela prefeitura de Santana do Ipanema.

Fonte: Tribuna de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos