Servidores municipais se mobilizam pela greve

Alagoas24horasServidores municipais aguardam início da assembléia

Servidores municipais aguardam início da assembléia

Os servidores municipais da Prefeitura de Maceió estão reunidos – neste momento – na Praça Sinimbú para decidir se continuam em greve ou não. No dia de ontem, muito servidores paralisaram as atividades para reivindicar aumento de todas as categorias que compõe o município.

Na Assembléia Geral, convocada para daqui a pouco estão representantes dos servidores da Saúde, Guarda Municipal, Educação e demais órgãos. O movimento conjunto é coordenado pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal de Maceió (Sindispref). Conforme o presidente do sindicato, Sidney Lopes, a possibilidade da greve é grande já que o prefeito Cícero Almeida (PTB) se mostra irredutível.

Almeida concedeu aumento de 8%, mas os sindicalistas brigam por 10%, o que faz com que o salário base seja R$ 392. De acordo com Lopes o aumento oferecido pela Prefeitura deixa quase 6 mil servidores recebendo menos que o salário mínimo. A greve deflagrada será geral conforme Lopes e só não acontecerá caso Almeida volte atrás.

O prefeito coloca que não pode oferecer um aumento maior por conta do impacto na folha salarial da Prefeitura de Maceió. Assim que acabar a Assembléia Geral, os sindicalistas pretendem sair em passeata até a sede da Prefeitura, no Centro de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos