Museu da Justiça do Trabalho participa da “Semana Nacional dos Museus”

De 15 a 19 de maio, o Memorial Pontes de Miranda participa da 4ª edição da Semana Nacional dos Museus 2006, promovida pelo Ministério da Cultura e Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Com o tema “Museus e Público Jovem”, os museus de todo o Brasil preparam uma semana de programação especial com atividades culturais e educativas. Em Alagoas, cinco instituições participam do evento.

De acordo com a coordenadora do museu da Justiça do Trabalho em Alagoas, Gisela Pfau, o grande objetivo da Semana Nacional dos Museus é apresentar a diversidade da cultura e cidadania. “Os museus são uma referência de preservação e fontes de educação e cultura. Iniciativas como essa vêm com o intuito de comemorar os museus com a comunidade”, ressalta Gisela.

As inscrições para participação da semana especial de atividades culturais são gratuitas e estão abertas para estudantes, trabalhadores e escolas. São oferecidas 80 vagas para cada palestra e os participantes receberão certificados.

O Museu da Justiça do Trabalho abre a Semana com a exposição “Espaço Aberto”, às 14 horas, no auditório do Pleninho, no 2º andar do Fórum Pontes de Miranda. A exposição vai mostrar trabalhos de jovens portadores de deficiência física e mental assistidos pela Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL). As inscrições podem ser feitas no Memorial Pontes de Miranda, localizado no 3º andar do Edifício Sede do TRT, na Avenida da Paz ou através do site www.trt19.gov.br. Mais informações pelo telefone 2121-8123.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos