Mulheres querem reunir dez mil pessoas em caminhada pela paz

Mães alagoanas vão dar as mãos, neste sábado, 29, numa mobilização que contará com a participação de colégios, Ongs e vários outros segmentos sociais clamando pela paz em Maceió numa caminhada que sairá defronte do Ceagb (antigo Cepa), às 9 horas, em direção à Praça dos Martírios, onde haverá uma grande concentração contra a onda de violência que cresce a todo instante na capital e cidade do interior do Estado.

A caminhada das mães em busca de paz para a cidade é a primeira do gênero que acontece no Nordeste. A idéia surgiu do Movimento Desperta Débora diante da necessidade, como afirma a coordenadora Kilza Mariz Costa, “de clamarmos a Deus contra a criminalidade, seqüestros, roubos, assaltos e estupros que acontecem a todo instante deixando-nos assustados onde quer que nos encontremos”.

A expectativa da médica Kilza Mariz é reunir cerca de dez mil pessoas na Caminhada pela Paz. Na concentração da Praça dos Martírios, várias pessoas vão fazer uso da palavra dentro do tema “Paz”, transmitindo o sentimento dos segmentos da sociedade contra a criminalidade e tantos outros males causados às famílias alagoanas.

Quem são

O Movimento Desperta Débora é constituído de mulheres que jejuam e se reúnem para orar por seus filhos e pela juventude alagoana. São cerca de mil mulheres, todas elas mães biológicas, adotivas ou espirituais que participam desse ministério em Maceió e cidades do interior. As Déboras estão presentes em todos os estados brasileiros e em mais de 160 países do mundo.

Desde a segunda quinzena de março que essas mães – com seus esposos e outros membros das famílias – vêm jejuando e orando nas manhãs de quartas-feiras pela paz em Alagoas. A jornada de oração encerra-se no sábado com a I Caminhada pela Paz. Todas as Ongs, igrejas católicas e evangélicas e demais instituições do Estado estão convidadas para participar da caminha.

Informações, ligar para 3221-1662/0887 – falar com a médica Kilza Mariz Costa, coordenadora geral do evento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos