CSA vence e reassume liderança da Copa Alagoas

Mais três pontos sem convencer. Foi assim que o CSA deixou o Estádio Rei Pelé após a suada vitória – 2 x 1 – de virada, contra o Penedense. Para garantir melhor conjunto ao elenco marujo o técnico Gilberto Pereira optou por manter a mesma formação do time que venceu o Murici, no último domingo – a exceção foi a entrada de Luciano no lugar de Rogerinho, poupado para se recuperar de contusão.

Com bom público a expectativa do torcedor azulino era de uma boa apresentação e os três pontos que colocariam o time na ponta da tabela. E não foi diferente: o CSA entrou para resolver a partida logo nos primeiros minutos, mas o setor de armação não conseguia ligação com o ataque.

Com a pressa de abrir o placar o Penedense surpreendeu e saiu na frente aos 9min, com um gol olímpico de Rômulo.

Após o gol o CSA melhorou no setor de armação, mas os dois atacantes não conseguiam se livrar da marcação. Aos 20min o técnico Gilberto Pereira resolveu colocar o time com três homens na frente e trocou o ala Luciano pelo atacante Jéferson.

A mudança deu certo e, aos 34min, Mineiro cobrou falta e obrigou Pablo a fazer grande defesa. Na pressão, o CSA continuou no ataque. Aos 35min, Mineiro fez boa jogada pela direita, levantou na área e Jean deixou tudo igual.

E quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria no empate, Mineiro fez outra boa jogada pela direita e lançou Boiadeiro que, aos 40min, fez o gol da virada, que também valeu a liderança da Copa Alagoas.

No segundo tempo o CSA não mostrou o mesmo ritmo e o Penedense também não se arriscou. Com o resultado, mesmo sem encantar dentro de campo, o CSA chega aos 11 pontos e reassume a liderança, que era do Corinthians, após a vitória por 4 x 2, no Murici.

O CSA volta a campo no próximo domingo, contra o CSE, às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o Penedense recebe o embalo Corinthians, também às 16, no Estádio Alfredo Lehay, em Penedo.

ASA x Coruripe

Em Arapiraca o Coruripe saiu na frente, com Matheus, aos 24min do primeiro tempo. O ASA empatou ainda na etapa inicial, aos 41min, com Cleiton. O jogo teve duas expulsões – Cleber Carioca (Coruripe) e Jota (ASA), além de seis cartões amarelos.

CSA

Vilson; Fabio, Alysson, Mineiro e Luciano (Jéferson); Leandro, Marquinhos Mossoró, Jean, Ivan (Leomar); Warley e Ricardo Boiadeiro (Ribamar)
Técnico: Gilberto Pereira

Penedense

Pablo; Evanilson, Ronald, Laranjeiras e Jan (Marcelo); Robinho, Ricardo, Rômulo (Igor) e Marcony; Rogério e Sostenes (Graziano)
Técnico: Rogério Cirilo

Ficha técnica

Jogo: CSA 2 x1 Penedense
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Sivaldo Silva
Assistentes: Ticiana Falcão e Pugliese Falcão
4º árbitro: José Antonio Batinga
Cartões amarelos: Mineiro e Ivan (CSA); Sostenes, Marcelo, Graziano e Ronald (Penedense)
Cartão vermelho:
Renda: R$ 10.550,50
Público pagante: 339
Público não pagante: 436
Cidadão Nota 10: 2.496
Público total: 3.271

Resultados da rodada

CSA 2 x 1 Penedense
Corinthians 4 x 2 Murici
ASA 1 x 1 Coruripe
Ipanema 1 x 1 CSE

Classificação – 6ª rodada

1º – CSA – 11 pontos – 6 jogos
2º – Corinthians – 10 pontos – 6 jogos – saldo
3º – Coruripe – 8 pontos – 6 jogos – saldo (6)
4º – Murici – 8 pontos – 6 jogos – saldo (-1)
5º – CSE – 8 pontos – 6 jogos – saldo (-4)
6º – ASA – 7 pontos – 6 jogos – saldo (+3)
7º – Penedense – 7 pontos – 6 jogos – saldo (1)
8º – Ipanema – 6 pontos – 6 jogos –

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos