Flamengo goleia Atlético-MG e aproxima-se de vaga

O Flamengo deu um passo largo para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, aproveitando-se do fator Maracanã, o time carioca goleou o Atlético-MG por 4 a 1 e agora decide a vaga em Belo Horizonte com grande vantagem.

A partida decisiva acontecerá na próxima quarta-feira, no Mineirão. O clube alvinegro precisa vencer por três gols para seguir adiante, desde que não sofra dois ou mais gols. Se repetir o resultado da partida de ida, o Atlético-MG leva a decisão para os pênaltis.

O confronto opôs um time de primeira divisão contra um da segunda e, no fim, os cariocas aproveitaram-se da maior experiência de sua equipe para construir o placar elástico. O destaque ficou por conta do meia Renato, autor de dois gols. Obina e Jônatas completaram para os mandantes e Marinho descontou.

A excelente vitória em casa ameniza a situação do treinador Waldemar Lemos. Apesar de o aproveitamento no comando da equipe não ser ruim, o técnico convive com especulações de que Leão, Geninho ou Jorginho poderiam substituí-lo.

Por sua vez, o Atlético-MG deixou o Maracanã questionando dois lances cruciais. No primeiro tempo, o time teve um gol mal anulado e no segundo o gol de Obina saiu após uma saída de bola não assinalada. Mas, por outro lado, também ficaram as lamentações pela má atuação do sistema defensivo.

Agora, antes de confrontarem-se novamente, os dois times têm compromissos por sua respectiva divisão do Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Já o Atlético-MG receberá o CRB, no Mineirão. Este jogo acontece no sábado.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos