IMA conquista prêmio em Minas Gerais

Melhores Práticas Ambientais no Nordeste. Foi a categoria que o Instituto do Meio Ambiente conquistou durante Congresso Nacional de Biodiversidade que está sendo realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com o trabalho Parcerias: a chave do sucesso, o instituto foi o vencedor concorrendo com 102 trabalhos de outros estados.

Segundo Afrânio Menezes, coordenador de Convênios do IMA e diretor da região Nordeste da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), o trabalho vencedor mostra o uso de práticas ambientalmente corretas, preocupando-se também com a educação ambiental e a inclusão social dos moradores das periferias das áreas trabalhadas. “Assim, cerca de 4.000 hectares de matas foram replantados, 2.300 professores da rede de ensino básico foram capacitados, cerca de 59.000 alunos foram atingidos e 20 projetos de geração de renda está em execução, beneficiando cerca de 2.500 famílias”, disse.

O trabalho conta com a parceria do Conselho Nacional da RBMA, do programa M&B da Unesco, das usinas e de empresas públicas e privadas de Alagoas. O prêmio será entregue em solenidade a ser realizada na cidade de Recife no próximo dia 11 de maio, às 20 horas.

Paralelamente, o IMA, em parceria com a Usina Coruripe e o Sebrae-AL, está participando do Congresso de Biodiversidade com um estande montado pelos parceiros, mostrando a qualidade dos trabalhos ambientais realizados em Alagoas. “O estande alagoano é um dos mais visitados e elogiados pelo público (técnicos) visitante. Cerca de 8.000 pessoas já passaram pelo estande na feira paralela que se estenderá até sábado”, destacou Afrânio Menezes.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos