Comissão se reúne com os sem-terra em Atalaia

Uma comissão formada pelo superintendente do Incra, Gilberto Coutinho, além de técnicos do órgão, o representante do Iteral, Carlos Calheiros, e o do coordenador do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, coronel Adilson Bispo, estão neste momento em Atalaia, onde participam de reunião com os trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Sem Terra, que estão acampados na Fazenda Estrela.

Segundo superintende do Incra, a presença da comissão no acampamento foi uma solicitação das cerca de duas mil famílias que permanecem acampadas na fazenda.

A ocupação da Fazenda Estrela aconteceu durante a semana de protesto contra o Massacre de Eldorado dos Carajás- ocorrido em 17 de abril de 1996, quando 19 trabalhadores rurais foram assassinados por policiais militares.

Na última segunda-feira, terminou o prazo concedido pelo juiz Galdino Amorim, da Comarca de Atalaia- para o cumprimento do mandado de reintegração de posse da Fazenda Estrela, em Atalaia, onde os sem-terra estão acampados.

O objetivo da comissão é discutir a retirada pacífica dos sem-terra da fazenda, visto que o prazo para reintegração de posse já expirou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos