São Paulo goleia Santa Cruz antes do clássico contra o Corinthians

Sem poupar jogadores, o São Paulo goleou o Santa Cruz por 4 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela terceira rodada, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro-2006.

Na última rodada do Nacional, a equipe havia sido derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0. Na ocasião, o técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe mista para preservar seus jogadores para o confronto de ida contra o Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.

Apesar de ter a segunda partida do duelo contra o rival nesta quarta-feira (no primeiro jogo, as duas equipes empataram por 1 a 1), Muricy resolveu mudar de tática para o jogo contra o Santa Cruz. Assim, levou a campo o seu time principal, desfacaldo apenas de Thiago.

Alex Dias foi escalado no lugar do jovem atacante. No entanto, o ex-jogador do Vasco não foi bem mais uma vez. No intervalo da partida, ele foi substituído por Leandro, que, assim como na partida contra o Palmeiras, tornou o São Paulo um time mais rápido e incisivo, características que foram essenciais para a vitória neste sábado.

O Santa Cruz, que em três jogos no Campeonato Brasileiro somou apenas um ponto –no empate por 0 a 0 com Figueirense, na primeira rodada– volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta a Ponte Preta, em Pernambuco.

Na próxima rodada da competição, no dia 7 de maio, o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians.

O jogo

Mesmo com os titulares em campo, o São Paulo começou muito mal na partida. Lento, o time insistia em cruzamentos para a área adversária. Um tipo de jogada que só levou perigo ao gol pernambucano uma vez, aos 26min, quando Aloísio tocou de cabeça para Júnior, que, mesmo na pequena área, chutou longe.

A melhor chance da equipe paulistana na etapa inicial aconteceu quando o time abdicou do jogo pelo alto. Aos 33min, Souza bateu de longe e a bola passou perto do gol de Gilmar.

Para o segundo tempo, Muricy decidiu mexer na equipe. Saiu o apático Alex Dias para a entrada do elétrico Leandro.

Com a mudança, o São Paulo mudou o ritmo do jogo. A calmaria e as jogadas aéreas do primeiro tempo foram substituídas pelos toques rápidos e pelas progressões em velocidade.

Este novo jeito de jogar foi o principal responsável pela vitória são-paulina, que foi construída em poucos minutos.

Aos 3min da etapa final, Leandro cruzou rasteiro da esquerda. Aloísio dominou e fez o papel do pivô, tocando para Danilo, que bateu no canto esquerdo do goleiro Gilmar abrindo o marcador.

Dois minutos depois, foi a vez de Mineiro marcar. O volante arriscou um chute de longe e fez o segundo. Em outro chute de fora da área, Leandro ampliou. Aos 13min, o atacante pegou um rebote e colocou no ângulo de Gilmar.

Além destes três gols, o São Paulo criou outras diversas oportunidades de marcar nestes 13 primeiros minutos do segundo tempo. Após ter a certeza da vitória, a equipe de Muricy Ramalho diminui seu ímpeto, mas continuou dominando a partida.

Aos 30min, falta para o São Paulo. Rogério Ceni bateu com perfeição, no ângulo, e fechou o placar.

Aos 44min, o volante Junior Maranhão, do time pernambucano, foi expulso após falta violenta em Josué.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos