Santos bate o Palmeiras; Ponte vence o Timão

Preocupados com outras competições (o time alviverde está nas oitavas-de-final da Libertadores e a equipe alvinegra está nas quartas-de-final da Copa do Brasil), Palmeiras e Santos fizeram um clássico esvaziado e pobre de atenções neste domingo, no Parque Antarctica. O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu até poupar alguns titulares do clube do litoral. No entanto, quando esses titulares entraram em campo, os visitantes chegaram à virada por 2 a 1 e ampliaram as fases dos dois protagonistas do clássico nesta temporada.

O Santos manteve uma invencibilidade que perdura desde o dia 2 de abril, quando o time da Baixada foi superado pelo São Paulo por 3 a 1 no Campeonato Paulista. Desde então, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo disputou sete partidas e colecionou quatro vitórias e três empates.

A seqüência positiva levou o Santos a sete pontos no Campeonato Brasileiro. Invicto, o time da Vila Belmiro somou duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas e aparece entre os líderes do torneio nacional.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entrarão em campo no domingo, dia 7 de maio. O Palmeiras visitará o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, às 16h. Mais tarde, às 18h10, o Santos receberá o Fortaleza no Bruno José Daniel, em Santo André, com portões fechados (o time do litoral foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

De olho na Libertadores, Corinthians perde da Ponte

Focado no jogo de quinta-feira, contra o River Plate, pela Copa Libertadores, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta neste domingo com apenas quatro titulares em campo. O time não teve boa atuação e foi derrotado por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para não arriscar perder algum atleta fundamental para o confronto que decide vaga nas quartas-de-final da competição sul-americana, o técnico Ademar Braga preferiu dar descanso à parte do elenco alvinegro.

Apenas Sílvio Luiz, Gustavo Nery, Mascherano e Nilmar, dos jogadores considerados titulares, começaram a partida em Campinas. Quando a bola rolou, o time da capital até criou boas chances de gol, mas não fez o suficiente para garantir a vitória.

"Nós seguimos o planejamento da comissão técnica e trabalhamos em base daquilo que nós é passado. No momento o treinador achou melhor dar descanso à parte do elenco para todos estarem bem na quinta e isso é valido", afirmou o meio-campista Ricardinho, que entrou apenas no segundo tempo.

Em um jogo de muita movimentação, o Corinthians saiu na frente aos 26min, após cobrança de escanteio, com gol contra de Da Silva. Mas os anfitriões igualaram o marcador aos 43min da primeira etapa, com Iran.

No segundo tempo, Rafael Santos decretou a virada aos 14min. Porém, os visitantes tiveram a chance de igualar o placar em pênalti batido pelo meio-campista Roger, mas Jean conseguiu fazer a defesa. Iran, novamente, marcou de cabeça aos 38min e selou o triunfo. Mas os visitantes descontaram com Edson cinco minutos depois.

A Ponte Preta chegou a sua segunda vitória no campeonato. O triunfo quebra a seqüência de resultados ruins jogando em casa. Antes da partida deste domingo, o clube campineiro havia vencido apenas duas outras vezes no Moisés Lucarelli, nas dez oportunidades em toda a temporada.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge permanece com três pontos no campeonato nacional, metade da pontuação do clube de Campinas.

No próximo domingo, a equipe de Ademar Braga volta a campo pelo Brasileirão e fará seu primeiro clássico da competição no Pacaembu, contra o São Paulo. Já a Ponte Preta enfrenta o Santa Cruz, em Recife, no dia anterior.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos