Projeto social de Piaçabuçu entre os finalistas da BrazilFoundation

O município de Piaçabuçu está entre os 50 finalistas de um concurso da BrazilFoundation , com o projeto Brincando e Educando, da Associação Amigos de Piaçabuçu: Olha o Chico. A empresa financia e acompanha a implementação de iniciativas sociais em todo o Brasil.

A lista dos projetos pré-selecionados para concorrer ao apoio da organização em 2006 foi divulgada esta semana, quando a equipe da BrazilFoundation começa a visitar os projetos escolhidos que traçam um panorama da diversidade de ações sociais nas cinco regiões do país, em áreas como educação, cultura, direitos humanos, saúde e cidadania.

Ao todo são 20 selecionados na região Sudeste, 14 no Nordeste, 9 no Norte, 5 no Sul e 2 na região Centro-oeste. O destaque deste ano foi o aumento do número de propostas recebidas da região Norte, que tradicionalmente é a que menos envia projetos. Ao final do processo a fundação vai selecionar entre 20 e 25 ganhadores, que serão anunciados no dia 19 de junho.

Os finalistas que não forem escolhidos poderão entrar para o Banco de Projetos da BrazilFoundation, aberto a empresas e pessoas físicas interessadas em promover doações a projetos sociais e instituições que realmente prometem "fazer a diferença".

Com cinco anos desde a sua criação, a BrazilFoundation vem mobilizando recursos de empresas e indivíduos brasileiros nos Estados Unidos e no Brasil e já conseguiu apoiar um total de 135 ações sociais espalhadas por todo o país. A lista com os 50 projetos finalistas está disponível no site www.brazilfoundation.org.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos