Municípios recebem recursos para obras de moradia popular

O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) priorizou 186 projetos que receberão R$ 838,4 milhões do Governo Federal para realizar obras de moradia popular em 153 municípios. As entidades responsáveis pelos projetos deverão apresentar até 12 de maio documentação e plano de execução nas agências da Caixa Econômica Federal para iniciar as obras.

Os critérios para a classificação dos projetos foram: tempo de ocupação da área, nível de elaboração da proposta, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e déficit habitacional da localidade. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a maior parte das ações para as favelas de palafitas e intervenções em centros urbanos.

Em cumprimento à Lei 11.124/05, com objetivo de melhorar as condições de vida dos moradores de favelas nas metrópoles brasileiras, 192 mil famílias serão beneficiadas imediatamente. Das 3,3 mil propostas de estados e municípios recebidas de 1º de fevereiro a 10 de março, participaram da seleção as propostas acompanhadas de projeto básico.

Fonte: CNM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos