Princípio de tumulto no TRE

Elaine RodriguesAtendimento hoje termina às 20h

Atendimento hoje termina às 20h

Equipes da Polícia Militar foram acionadas, agora há pouco, para conter um princípio de tumulto – que se instalou em frente ao local utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Espaço Cultural. O problema foi causado pela quantidade de cidadãos que deixaram para resolver pendências com a Justiça eleitoral na última hora.

A fila começou a se formar por volta das 5h da manhã e agora, após um dia inteiro de espera, os retardatários iniciaram uma confusão que precisou da ajuda da Polícia para ser contida.

Na confusão, algumas pessoas reclamaram que houve favorecimento dos policiais que trabalham no TRE, outras denunciaram compra de fichas e até aluguel de crianças, já que deficientes, idosos e mulheres acompanhadas de crianças, não enfrentam fila.

A portadora de necessidades especiais, Francisca Bezerra, conta que está no local desde o meio-dia e que não pegou ficha porque a lei garante atendimento preferencial, mas até agora não foi atendida. “Estou aqui desde às 12h e achei que não precisaria pegar ficha, mas vejo que seria melhor ter pego, porque até agora não fui atendida e pode ser que nem seja atendida”, diz Francisca, revoltada.

Já o açougueiro Radielson de Albuquerque conta que aguarda na fila desde às 7h da manhã. “O problema, além da costumeira falta de organização da população, é que os próprios funcionários, no caso os policiais daqui, colocam pessoas na frente de outras, o que revolta quem está na fila desde cedo”, ressalta Radielson. Ele disse ainda que precisou acionar a PM quando a confusão aumentou.

O TRE informou que além de estar trabalhando horário especial, vem intensificando o atendimento – que normalmente vai das 8h às 18h – para atender aos retardatários e ainda assim não há como evitar confusão.

“O problema é que foram distribuídas fichas pela manhã, mas à tarde chegou mais gente. Então decidimos atender quem está com ficha e quem não está, numa espécie de revezamento, hoje mesmo, atenderemos até as 20h”, explica o técnico judiciário José Carlos Cardoso, que acrescenta que até amanhã, último dia de atendimento, os eleitores podem procurar os três locais: no Cepa, praça Sinimbu e o Fórum, no Farol.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos