Servidores em greve pedem ajuda aos vereadores

Uma comissão formada por representantes das quatro categorias, que entraram hoje em greve, foi à Câmara dos Vereadores pedir apoio durante as reuniões com a prefeitura. A partir de hoje, funcionários municipais da Educação, da Prefeitura, da Guarda Municipal e da Saúde terão a presença de vereadores nas negociações.

O movimento unificado dos servidores decidiu hoje pela greve das categorias e já planejam atos de protesto durante o decorrer da semana. Amanhã, os professores devem ir às escolas e, na quinta-feira, todo o movimento participará de um café da manhã em frente à Prefeitura.

“Viemos pedir a ajuda dos vereadores, já que na última reunião não houve negociação, mas uma proposta abaixo do que reivindicamos”, disse a presidente da Central Única dos Trabalhadores, Lenilda Lima.

Na Câmara, o vereador Judson Cabral, PT, pediu que fosse formada uma comissão para acompanhar as negociações com a prefeitura. Os outros vereadores escolhidos foram José Márcio, Francisco Holanda, Diogo Gaia e Cristiano Matheus.

Na pauta de negociações está o aumento do piso para servidores da Prefeitura, para R$ 392; a regulamentação do Regime Especial de Trabalho dos guardas municipais e a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras da categoria; a reposição salarial de 25,7% para funcionários da Educação e da Saúde e pagamento do FGTS para todos os servidores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos