Atletas do handbol comemoram o bicampeonato da Copa Nordeste

Elaine RodriguesAtletas comemoram bicampeonato do time masculino

Atletas comemoram bicampeonato do time masculino

As seleções alagoanas de handebol masculina e feminina foram destaque na Copa Nordeste de Seleções Cadete, em Campina Grande, Paraíba. Nesta tarde, o grupo foi recebido pelo secretario executivo de Esporte e Lazer, Marlon Araújo, para comemorar, principalmente, o bicampeonato conseguido pela equipe masculina.

Considerado o segundo marco do handbol alagoano pelo presidente da Federação Alagoana de Handbol, Paulo César Souza, o bicampeonato veio “pelos bons professores e profissionais que se dedicam ao esporte no Estado. O primeiro grande momento foi quando a equipe feminina conseguiu alguns vice-campeonatos e agora vemos novos talentos”, disse.

Atualmente, a seleção é formada por 32 atletas, seis provenientes de escolas públicas e dois que já foram pré-convocados para a Seleção Brasileira de Handbol. “Nosso papel é esse, de apoiar e planejar. Agora a responsabilidade é nossa, para que venha o nacional”, disse o secretário, Marlon Araújo.

No encontro, os atletas presentearam o secretário com a medalha alcançada na competição e mostraram o troféu do bicampeonato.

Nesta competição, o Estado também alcançou o primeiro e segundo lugares na artilharia com os atletas Yuri Ludovico e João Marinho Júnior, respectivamente, sendo João um dos representantes do programa Bolsa Atleta, do Governo Estadual. “Fico muito feliz e agora tento almejar mais conquistas no esporte”, diz o atleta, que treina duas horas por dia, em três dias na semana.

As equipes são comandadas pelas técnicas Edileuza Rocha, no masculino, e Henriette Lins, que lidera o time feminino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos