Eleitores enfrentam filas para regularização de documentos

Alagoas 24 Horas
Alagoas 24 Horas

No último dia para regularização de documentos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dezenas de pessoas enfrentam filas quilométricas para efetuar a transferência de título e o alistamento em cartórios eleitorais de Maceió. No cartório localizado na praça Sinimbu, mais de 800 pessoas encontram-se, neste momento, esperando o atendimento.

Para inscrever-se ou fazer a mudança de título, o eleitor deverá levar até o cartório a cópia e o original da carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, certidão de nascimento ou a certidão de casamento, além do comprovante de residência. Eleitores com título cancelado devem apresentar a mesma documentação e pagar as multas pendentes.

Segundo informações do secretário de informática, Daniel Macedo, devido o grande o número de eleitores no local, o cartório funcionará até a meia-noite de hoje, sendo o prazo final da regularização das pendências com o TSE.

A empregada doméstica, Rosiete Maria da Silva, de 48 anos, que chegou no cartório às 14h, espera efetuar a transferência de seu titulo de eleitor do bairro do Jacintinho para o Santo Eduardo até a meia-noite. “Tenho esperança de conseguir a transferência hoje, deixei para a última hora porque trabalho os dois horários e não tenho tempo” diz.

Quem não comparecer ao cartório eleitoral até a meia-noite, não poderá votar nas próximas eleições e terá o título cancelado, o que impede o eleitor de tirar passaporte, participar de concurso público, assumir cargo público, obter empréstimo em banco do governo, tirar CPF e até mesmo receber salário caso seja um servidor público.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos