Secretário realiza reunião de ajuste de trabalho com agentes penitenciários

Terminou agora há pouco a reunião dos agentes penitenciários com o a cúpula da Ressocialização no Sistema Prisional de Alagoas para ajuste de trabalho nas unidades prisionais. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Itenir Pedro, o secretário informou que vem tentando melhorar a estrutura de trabalho dos funcionários junto ao governo do Estado.

“Nós tentamos reivindicar outras questões durante a reunião, mas não deu tempo. O secretário [tenente-coronel Aurélio Rosendo] apenas nos repassou a forma como ele quer que a gente trabalhe nos presídio e afirmou que vem tentando melhores condições de trabalho para a categoria, como armamentos e munições suficientes”, explicou Itenir.

Quanto a questão do concurso público, que teve as inscrições abertas ontem, o presidente da associação informou que infelizmente não conseguiram efetivar nenhum agente penitenciário e que resta apenas esperar o concurso público. “Estamos nos preparando para o concurso. Parte dos agentes estão num curso preparatório proporcionado pela Secretaria de Ressocialização. A efetivação que tentamos já foi tirada de cogitação pelo próprio governador”, completou.

O sindicato realiza amanhã, às 9h, uma assembléia no auditório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir com a categoria a melhoria salarial e das condições de trabalhos no Sistema Prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos