Prefeito nomeia novos concursados da Saúde

O prefeito Cícero Almeida nomeou mais 15 novos concursados para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As portarias com as nomeações foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Município. Após a publicação das portarias, os nomeados têm até 30 dias para se apresentarem à Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) com os documentos necessários.

Os concursados foram nomeados para os cargos de médico, auxiliar de enfermagem, assistente administrativo e farmacêutico. A convocação dos aprovados em concurso público vem sendo feita gradualmente, à medida que novos postos de trabalho são abertos na administração municipal.

Na atual gestão, já foram convocados aproximadamente 700 profissionais que hoje estão atuando em órgãos de diversas áreas como Saúde, Educação e Segurança. No último mês de janeiro, o prefeito Cícero Almeida já havia nomeado, em caráter de urgência, 35 profissionais da área de saúde aprovados no concurso realizado em março de 2004.

Na ocasião foram nomeados três dentistas, seis auxiliares de enfermagem, seis enfermeiros, dois ortopedistas, oito pediatras e quatro ginecologistas obstetras. Também foram nomeados, na época, seis médicos veterinários especializados em zoonoses e vigilância sanitária, para atuarem junto ao Centro de Controle de Zoonoses, no Tabuleiro do Martins. Os demais estão lotados nos postos de saúde onde havia mais carência, como no Clima Bom e no Benedito Bentes.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos