Governo estipula prazo para empresa enviar novo helicóptero

O governo de Alagoas vai aguardar até esta sexta-feira uma posição da empresa proprietária do helicóptero alugado ao Estado se será enviada uma nova aeronave para atuar no trabalho de resgate de vítimas de acidentes e no policiamento aéreo.

Caso o contrato seja rompido, a Secretaria Coordenadora de Justiça Defesa Social irá contactar a empresa que ficou em segundo lugar na concorrência pública para que ela possa alugar uma aeronave.

“O prazo concedido pelo governo para a empresa se pronunciar sobre o envio de um novo helicóptero termina nesta sexta, mas o proprietário demonstrou interesse em honrar o contrato”, disse o secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos.

Fuga de presos

Em entrevista, o secretário também falou sobre o trabalho de captura dos presos que fugiram do presídio Cirydião Durval, principalmente do assaltante Alecsandro Domingos, o Sandrinho. “As buscas estão exigindo um aparato policial, que conta com a participação de homens da Rádio Patrulha, Bope e até da Cavalaria”, afirmou.

Segundo o coronel, as buscas já deram os primeiros resultados com a prisão de um irmão e de um integrante do bando do assaltante Sandrinho. O secretário disse ainda que a polícia também continua atuando para prender o vereador de Rio Largo, Júnior Pagão, líder de uma quadrilha de assaltantes e que está foragido da Justiça.

Sobre a prisão dos agentes penitenciários acusados de facilitarem a fuga do assaltante Joaquim José dos Santos, que teria saído pela porta da frente do presídio Baldomero Cavalcanti, o secretário de Defesa Social disse que o inquérito policial irá investigar com rigor a participação deles. “No mínimo, houve negligência por parte desses agentes que estavam de plantão no dia da fuga”, afirmou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos