“Torcendo pela vida” sorteia ingressos para jogo entre CSA E Ipanema

Para incentivar a doação de sangue e democratizar o acesso ao esporte a campanha “Torcendo pela Vida” irá sortear ingressos para o jogo entre CSA e Ipanema, que será realizado no próximo domingo, 7, no Estádio Rei Pelé, às 17h30.

Os interessados em concorrer aos ingressos e salvar, no mínimo, três vidas, devem comparecer à sede do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), no bairro do Trapiche, anexo à Unidade de Emergência Armando Lages.

A campanha “Torcendo pela Vida”, que é realizada graças à parceria entre o Hemoal, Federação Alagoana de Futebol (FAF), Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e Centro Sportivo Alagoano (CSA), deve aumentar as doações em cerca de 45%, a exemplo do que aconteceu nas etapas anteriores.

De acordo com a coordenadora geral do Hemoal, médica Alexandra Ludugero, o sorteio de ingressos visa incentivar a sociedade a tornar-se doadora e, dessa forma, contribuir para que não falte sangue quando algum paciente necessitar de uma transfusão.

“Estamos trabalhando com o propósito de incentivar os alagoanos a tornarem-se doadores e esperamos que a campanha, mais uma vez, resulte no aumento do percentual de doações, além de contribuir para que o gesto se torne freqüente”, salienta Ludugero. O sorteio será realizado nesta sexta-feira, às 15h, na sede do Hemocentro. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-2106.

Doação – Os interessados em doar e concorrer a ingressos para a segunda partida do returno da Copa Alagoas devem comparecer à sede do Hemoal portando um documento de identificação com foto.

Para ser doador é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas. Gestantes e lactentes não podem doar e, no caso de um doador que irá repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos