Policiais civis marcam assembléia para decidir negociação com o Governo

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reúne em assembléia geral, nesta sexta-feira, às 15h30, no Sindicato dos Urbanitários. A principal discussão é o cumprimento da Lei 6697/2006, que trata da equiparação salarial pelo governo estadual e os pontos de pauta de reivindicações pendentes.

Os policiais civis ainda não receberam a primeira parcela da equiparação salarial – os 6% retroativo a janeiro. O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, informa que haverá audiência com o governador Luís Abílio na próxima terça-feira, dia 9, às 9h, no Palácio do Governo.

Na reunião, o Sindpol também vai discutir o retorno do pagamento de adicionais noturnos e horas-extras, nível superior para ingresso na polícia civil, implantação da aposentadoria especial, progressão vertical, efetivação dos policiais sub judice, entre outros pontos da pauta de reivindicações.

Equiparação

Da pauta do ano passado, a categoria conquistou a equiparação salarial (em duas parcelas) e o reajuste salarial do cargo de chefia. O Sindpol também está negociando com o governo e a Assembléia Legislativa a inclusão dos policiais civis no projeto de lei de insalubridade e de periculosidade aos servidores que trabalham com profissionais de risco de morte. A matéria tramita no Legislativo.

Na assembléia geral, também serão discutidos a continuidade ou não da filiação à CUT e a aprovação do sindicato ajuizar novas ações judiciais.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos