Alagoas recebe prêmio Melhores Práticas Ambientais no Nordeste

O Instituto do Meio Ambiente irá receber o prêmio Melhores Práticas Ambientais no Nordeste, concedido pela Sociedade Nordestina de Ecologia , em solenidade a ser realizada na cidade de Recife no próximo dia 11 de maio, às 20 horas, durante o XI Congresso Nordestino de Ecologia.

Na categoria instituição pública o IMA conquistou o prêmio com o trabalho Parcerias: a chave do sucesso, concorrendo com 102 trabalhos de outros Estados.

Segundo Afrânio Menezes, coordenador de Convênios do IMA e diretor da região Nordeste da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o trabalho vencedor mostra o uso de práticas ambientalmente corretas, preocupando-se também com a educação ambiental e a inclusão social dos moradores das periferias das áreas trabalhadas.

“Assim, cerca de 4 mil hectares de matas foram replantados, 2,3 mil professores da rede de ensino básico foram capacitados, cerca de 59 mil alunos foram atingidos e 20 projetos de geração de renda estão em execução, beneficiando cerca de 2,5 mil famílias”, disse.

O trabalho conta com a parceria do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera, do programa M&B da Unesco, das usinas e de empresas públicas e privadas de Alagoas.

O Posto Avançado Fazenda Charles, da Usina Capricho, ficou em terceiro lugar na categoria Empresas, mostrando mais uma vez que o Estado de Alagoas vem se destacando com trabalhos na área de meio ambiente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos